MCDI - Ministério Cristão de Discipulado e Integração. Levando as Novas da Graça Divina. Faça parte desta Obra!


QUANDO TUDO NA VIDA É TRAVADO

05/03/2016 22:51

QUANDO TUDO NA VIDA É TRAVADO

O escritor aos hebreus disse: “De fato, sem fé é impossível agradar a Deus, porquanto é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que se torna galardoador dos que o buscam” (Hb 11.6). Então quando a nossa fé é bloqueada, toda a nossa vida também o é.

Quando bloqueamos a nossa fé?

Quando não andamos de acordo com os conselhos da palavra de Deus. Quando não estamos andando assim, estamos andando na carne e não no espírito e quem anda na carne não pode agradar a Deus “Portanto, os que estão na carne não podem agradar a Deus” (Rm 8.8); pois na nossa carne não habita bem nenhum “Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem nenhum, pois o querer o bem está em mim; não, porém, o efetuá-lo” (Rm 7.18). Se ando na carne (com a carne ativada) bloqueio toda a minha fé e se essa fé é bloqueada, toda a minha vida cristã também será bloqueada. Nada fluirá!

O andar na carne bloqueia a fé, e fé bloqueada, bloqueia a vida cristã, tudo trava. Deus não responde as nossas orações. Por isso a Bíblia diz: “Digo, porém: andai no Espírito e jamais satisfareis à concupiscência da carne”(Gl 5.16);  porque o andar no Espírito produz o fruto imprescindível para a vida cristã plena. “Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei. E os que são de Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e concupiscências” (Gl 5.22,23). Ao contrário, a carne produz obras mortas  e que matam (Gl 5.19-21; Rm 8.13).

Quem vive na carne não reina com Cristo em vida “Se, pela ofensa de um e por meio de um só, reinou a morte, muito mais os que recebem a abundância da graça e o dom da justiça reinarão em vida por meio de um só, a saber, Jesus Cristo” (Rm 5.17; Gl 5.21). Se vivemos no Espírito, precisamos  também andar no Espírito (Gl 5.25). O andar no Espírito é o antídoto da carne.

É indispensável que cuidemos com todo carinho da nossa fé; uma vez que sem ela não é possível agradar a Deus, e  com ela tudo é possível  “Ao que lhe respondeu Jesus: Se podes! Tudo é possível ao que crê” (Mc 9.23); mesmo que ela seja como um grão de mostarda “E ele lhes respondeu: Por causa da pequenez da vossa fé. Pois em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará. Nada vos será impossível (Mt 17.20).

Quando tratamos desse assunto "andar na carne", logo se pensa no pecado como ação, mas necessariamente não é somente isso. Na verdade, o pecado é a consequência do andar na carne. O andar na carne, também, tem tudo a ver com a autossuficiência. Independência do Espírito é andar na carne, e quem anda dessa forma não pode agradar a Deus, pois anda sem fé. O andar por fé está estritamente associado com o andar no Espírito. O cristão até pode não estar cometendo algum ato pecaminoso, mas se estiver andando na autossuficiência, está andando na carne.  

 

 

—————

Voltar