MCDI - Ministério Cristão de Discipulado e Integração. Levando as Novas da Graça Divina. Faça parte desta Obra!


9 de Abril

09/04/2016 00:00

Todas estas coisas vieram sobre mim. (Gn 42.36.) Todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus. (Rm 8.28.)

Muitas pessoas estão querendo poder. Mas como se obtém poder? “Outro dia passamos por uma casa de máquinas, onde certos aparelhos são movidos por eletricidade. Ouvimos o ruído de inúmeras rodas, e perguntamos ao nosso amigo:

- Como é produzida a energia?"

- Bem, disse ele, "pelo giro daquelas rodas e a fricção que

produzem. A fricção cria a corrente elétrica."

E assim é: quando Deus quer trazer mais poder à nossa vida, Ele nos traz mais pressão. Ele está fazendo gerar a força espiritual, através de uma forte fricção. Alguns não gostam da operação e procuram escapar da pressão em que se encontram, em vez de obter o poder e usá-lo para se erguerem acima das pressões.

Para o verdadeiro equilíbrio de forças, é necessária a oposição. As forças centrípeta e centrífuga, agindo em oposição uma à outra, mantêm nosso planeta em órbita. Uma impelindo, a outra repelindo, de tal forma agem e reagem, que em vez de sair voando a esmo pelo espaço, a terra segue sua órbita equilibrada em volta do sol.

Assim Deus guia as nossas vidas. Não basta termos uma força propulsora, precisamos igualmente de uma força de repulsão, e assim Ele nos contém — por meio das provações da vida, das pressões da tentação e da dificuldade, e de tudo que parece estar contra nós. Estas dificuldades, na realidade, estão favorecendo o avanço da nossa caminhada e firmando o nosso andar.

Agradeçamos a Deus por ambas. Tomemos os pesos, bem como as asas. E assim, impelidos por Deus, avancemos com fé e paciência em nossa soberana e celeste vocação. — A. B. Simpson

 

Mananciais no deserto

Estude a Bíblia comigo => Aqui

Seja um Parceiro desta Missão => Aqui
Leia mais  => Aqui  

 

Não se esqueça de curtir e compartilhar

 

—————

Voltar