MCDI - Ministério Cristão de Discipulado e Integração. Levando as Novas da Graça Divina. Faça parte desta Obra!


6 de Setembro

06/09/2015 06:37

Tu permaneces. (Hb 1.11.)

Há sempre muitas lareiras solitárias — sim, e quantas! E os que se assentam junto delas, ao lado da cadeira vazia, não podem conter as lágrimas que lhes brotam. Há pessoas que estão sempre tão sozinhas. Mas um Ser invisível ali mesmo ao seu alcance. É que, por alguma razão, não tomamos consciência da Sua presença.

Ter consciência desse fato é uma bênção, mas é raro. Pertence à disposição, aos sentimentos. Depende das condições do tempo e das condições físicas. A chuva, a neblina lá fora, a noite mal dormida, a dor penetrante, estas coisas influem tanto em nossa disposição, que parecem obscurecer completamente aquela percepção.

Mas há algo um pouco mais elevado do que ter consciência. É ainda mais maravilhoso. É independente de todas essas condições exteriores, e é algo que permanece. E é isto: o reconhecimento pela fé, daquela Presença invisível, tão maravilhosa e tranqüilizadora, que suaviza, acalma e aquece. Reconheça a presença dEle, do Mestre. Ele está aqui, bem perto; Sua presença é real. Reconhecer este fato nos ajudará a ter consciência dele também, mas o reconhecimento pela fé não depende de se ter ou não consciência dele. Nem mesmo sentimento de sua presença.

Pois a própria verdade é uma Presença, não uma coisa ou mera afirmação. Alguém está presente: um Amigo que nos quer bem, um Senhor todo-poderoso. E isto é uma confortante mensagem para os corações que choram, qualquer que seja a razão das lágrimas. — S. D. Gordon

Mananciais no Deserto

Estude a Bíblia comigo => Aqui

Fundo Musical => Aqui                                                                                                                                 

Seja um Parceiro desta Missão => Aqui
Leia mais  => Aqui  

_____________________________________________________________________________________________________________________________

Aramisio Borges - A  serviço de Deus, pastor há mais de 34 anos, formado em teologia e psicologia; responsável pela  MCDI - Missão de Discipulado e Integração e pelo MMGD - Ministério na Multiforme Graça de Divina. Ama a Deus acima de tudo, ama a família, a obra de Deus, amigos, a vida! Procura ser amigo de todos.  Na medida do possível, procura ter paz com todos os homens e tem procurado resolver todas as pendências. Procura, também, Sobre tudo, estar de bem com Deus, consigo  mesmo e com o próximo. Ama o ser humano e desejo seu bem estar em tudo, principalmente no que se refere a sua vida em relação a Deus. “Assim, ao Rei eterno, imortal, invisível, Deus único, honra e glória pelos séculos dos séculos. Amém!”

 

—————

Voltar