MCDI - Ministério Cristão de Discipulado e Integração. Levando as Novas da Graça Divina. Faça parte desta Obra!


6 de Dezembro

06/12/2015 06:28
MENTE TABLÓIDE
"Livra-me, Senhor, dos maus; protege-me dos violentos, que no coração tramam planos perversos e estão sempre provocando guerra." (Sl 140:1-2)

Davi começa o Salmo 140, dizendo: "Livra-me, Senhor, dos maus". Como Davi, nós vivemos um tempo perverso, mau. Parece que hoje as pessoas, especialmente na minha cidade, têm um apetite doentio por fofocas. Chamamos isso de "mentalidade tablóide." Você antes via essa forma "tablóide" de pensar e reportar informações apenas em revistas de supermercados, agora também as vê em jornais e propagandas. Se você ligar a televisão no noticiário noturno verá a cobertura de assuntos que nada têm a ver com notícia. As pessoas hoje querem o furo jornalístico. Queremos saber o que tem acontecido. Queremos ouvir a sujeira que esta ou aquela pessoa fez. Há algo em nossa natureza que quer saber mais e mais. Parece que essa cadeia de eventos é uma bola de neve em nossa sociedade, a qual está crescendo e crescendo.

Estamos vivendo em um mundo perverso e violento. E Davi diz: "Livrai-me de pessoas como estas, Senhor." Davi estava diante de uma campanha cuidadosamente planejada de calúnias e mentiras. Você já ouviu a frase: "Boas notícias correm rápido"? Eu digo a você que uma má notícia viaja ainda mais rápido. Foi dito que uma mentira estará do outro lado do mundo enquanto a verdade ainda estará calçando os sapatos. Há algo na mentira que faz com que se espalhe como um rastro de pólvora.

Deixe-me perguntar: se alguém fizer um inventário de sua vida, encontrará em você apetite por fofocas ou pela verdade de Deus? Faça hoje um balanço de sua vida e ajuste o seu coração para uma vida focada na verdade de Deus, não nas mentiras do mundo.

Devocionais Diários

Estude a Bíblia comigo => Aqui

Seja um Parceiro desta Missão => Aqui
Leia mais  => Aqui  

Não se esqueça de curtir e compartilhar

 

 

—————

Voltar