MCDI - Ministério Cristão de Discipulado e Integração. Levando as Novas da Graça Divina. Faça parte desta Obra!


5 de Agosto

23/08/2013 15:29

É. (2 Co 12.9.)

Tinha parecido bem a Deus levar o meu filho mais novo em circunstâncias muito dolorosas. Acabara de deixar o corpo do meu pequeno no cemitério ao lado do templo, e, ao voltar para casa, senti que era meu dever pregar sobre o significado das provações.

Descobrindo que o texto acima estava na lição do próximo domingo, aceitei-o como sendo a mensagem do meu Mestre para o povo e para mim. Mas enquanto procurava preparar as notas, vi que não podia dizer com honestidade que aquelas palavras eram verdadeiras; por isso, ajoelhei-me e pedi a Deus que tornasse a Sua graça suficiente para mim. Enquanto estava orando, abri os olhos, e eles caíram num quadrinho fosforescente que minha mãe havia me dado poucos dias antes, e que eu havia pedido à empregada que dependurasse na parede, enquanto estivéssemos fora passando alguns dias num balneário — onde o nosso caçula nos foi levado.

Eu não tinha notado o quadro ao voltar para casa, mas agora, ao levantar os olhos, enxugando as lágrimas, as palavras como que vieram ao encontro do meu olhar: "A minha graça É suficiente para ti." A palavra é se salientava num verde brilhante, enquanto as outras eram de outra cor.

Num momento a mensagem entrou na minha alma como uma repreensão por ter pedido ao Senhor: "Faz com que a tua graça seja suficiente para mim"; pois a resposta era quase audível: "Como você pede para tornar suficiente uma coisa que já é suficiente? Deus não pode torná-la mais suficiente do que já é; levante-se e creia. Você verá que é verdade, pois que o Senhor o diz da maneira mais simples: 'A minha

graça é (Ele não diz que pode ser ou será um dia) suficiente para ti." Estas palavras "Minha", "é" e "para ti", daquele momento em diante, ficaram gravadas, de maneira indelével, no meu coração; e eu (graças a Deus) tenho procurado viver na realidade dessa mensagem desde aquele dia até agora.

A lição que me veio e que procuro transmitir a outros é: nunca transforme os fatos de Deus em esperanças ou em orações, mas simplesmente use-os como realidades, e ao crer neles você descobrirá como são poderosos. — H. W. Webb Peploe

Se o fardo É pesado,

Deus dá maior graça;

Maior suprimento, se É grande o labor;

Se a prova é mais dura, maior o consolo:

Mais quentes as chamas, mais perto o Senhor.

E quando os recursos em nós se esgotarem

E a força faltar-nos pra mais suportar,

As fontes eternas da graça divina

Terão começado, somente, a jorrar...

Amor sem limites, poder sem fronteiras

E graça infinita, inefável, tem Deus.

E desses tesouros, guardados em Cristo,

Dá sempre, dá sempre, dá a todos os Seus! Traduzido

 

Fonte: Do Livro Mananciais no Deserto

—————

Voltar