MCDI - Ministério Cristão de Discipulado e Integração. Levando as Novas da Graça Divina. Faça parte desta Obra!


26 de Novembro

26/11/2015 05:11

Caleb lhe perguntou: Que desejas? Respondeu ela: Dá-me um presente: deste-me terra seca, dá-me também fontes de água. Então lhe deu as fontes superiores e as inferiores. (Js 15.18,19.)

Existem fontes superiores e inferiores. São fontes, não águas estagnadas. Há alegrias e bênçãos que se derramam de cima, através do verão mais intenso e sobre a terra mais deserta pela provação e dor. As terras de Acsa eram "terras do sul", que ficavam sob um sol escaldante e muitas vezes se apresentavam crestadas por causa do intenso calor. Mas dos outeiros vinham sem falta as águas das fontes, que refrescavam e fertilizavam a terra toda.

Sim, há fontes que se derramam nos lugares baixos da vida, nos lugares difíceis, nos lugares desertos, solitários, nos lugares comuns; e não importa qual seja a nossa situação, podemos sempre achar essas fontes.

Abraão achou-as entre as colinas de Canaã. Moisés achou-as entre as rochas de Midiã. Davi encontrou-as no meio das cinzas de Ziclague quando perdeu a propriedade, a família foi levada cativa e seu povo falava em apedrejá-lo. Mas "Davi se reanimou no Senhor seu Deus". Habacuque as encontrou quando a figueira não deu flores e os campos não produziram, mas ao beber delas pôde cantar: "Todavia eu me alegrarei no Senhor; exultarei no Deus da minha salvação". Isaías achou-as nos terríveis dias da invasão de Senaqueribe, quando as montanhas pareciam rolar para o meio dos mares, mas a fé pôde cantar: "Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus. Deus está no meio dela; não será abalada."

Os mártires acharam-nas entre as chamas, e os reformadores, entre os seus inimigos e conflitos; e nós podemos achá-las o ano todo, se tivermos o Consolador em nosso coração e aprendermos a dizer como Davi: "Todas as minhas fontes estão em ti." Quantas e quão preciosas são essas fontes, e quanto mais ainda há para possuirmos da plenitude de Deus! —A. B. Simpson

Mananciais no Deserto

Estude a Bíblia comigo => Aqui

Seja um Parceiro desta Missão => Aqui
Leia mais  => Aqui  

 

 

—————

Voltar