MCDI - Ministério Cristão de Discipulado e Integração. Levando as Novas da Graça Divina. Faça parte desta Obra!


23 de Abril

23/04/2016 07:52

 

Andando eu no meio da angústia, tu me revivificarás. (Sl 138.7.)

A ideia no hebraico é: "Quando eu estou andando no centro, mesmo, da tribulação..." Como essas palavras descrevem bem a situação! Nosso coração clamou a Deus no meio da angústia; clamamos por suas promessas de libertação, e nenhuma libertação veio; o inimigo continuou oprimindo, até nos encontrarmos no meio da peleja, no  centro da tribulação e da angústia. Por que incomodar mais o Mestre? Quando Marta disse: "Senhor, se estivesses aqui, meu irmão não teria morrido", o Senhor respondeu à sua falta de esperança com mais uma promessa: "Teu irmão há de ressuscitar." Quando andamos "no centro da tribulação" e somos tentados a pensar como Marta que o tempo do livramento já passou, Ele vem ao nosso encontro também, com uma promessa da Sua Palavra. "Andando eu no meio da angústia, tu me revivificarás"

Embora Sua resposta esteja demorando tanto, embora possamos ainda continuar "andando" no meio da angústia, o centro da angústia é o lugar onde Ele nos vivifica, não o lugar em que Ele falha para conosco.

Quando estamos num lugar sem esperança, esse lugar sem esperança é a ocasião em que Ele estende a mão contra a ira dos nossos inimigos e aperfeiçoa o que nos concerne; é a ocasião em que Ele fará malograr e cessar o ataque. Então, por que desanimar? — Aphra White.

Entendemos que muitas vezes Deus só vem ao nosso encontro com o socorro, quando todos os nossos recursos próprios se exaurem. Enquanto temos algum, ele não vem. A Bíblia está cheia de situações assim. Podemos lembrar apenas de dois dos muitos casos que a Bíblia narra, por exemplo, da travessia do Mar Vermelho por Israel e da ressurreição de Lázaro. Não havia nada mais que o recurso humano poderia resolver nos dois casos.

Mananciais no deserto

Estude a Bíblia comigo => Aqui

Seja um Parceiro desta Missão => Aqui
Leia mais  => Aqui  

 

Não se esqueça de curtir e compartilhar

—————

Voltar