MCDI - Ministério Cristão de Discipulado e Integração. Levando as Novas da Graça Divina. Faça parte desta Obra!


18 de Novembro

18/11/2015 06:24

Bem-aventurado é aquele que não achar em mim motivo de tropeço. (Lc 7.23.)

Às vezes é bem difícil não achar motivo de tropeço em Jesus Cristo. Os tropeços podem estar na esfera das circunstâncias. Suponhamos: eu esperava encontrar grandes oportunidades, no entanto, encontro-me numa prisão — seja uma esfera estreita de convívio ou de serviço, seja um quarto de enfermidade, seja uma posição mal-vista. Sim; mas Ele sabe o que é melhor para mim. Meu ambiente é determinado por Ele. Ele tem em vista fortalecer a minha fé, atrair-me para maior comunhão com Ele, tornar maduro o meu poder. A minha alma prosperará na prisão.

O tropeço pode estar nos domínios da mente. Sou assaltado por perplexidades, indagações que não sei solucionar. Eu havia pensado que, entregando-me a Ele, meu céu estaria sempre claro; porém, muitas vezes está encoberto por névoas e nuvens. Contudo, deixe-me crer que, se as dificuldades permanecem, é para que eu aprenda a confiar nEle ainda com mais singeleza — a confiar e não temer. Sim, e por meio dos meus conflitos mentais sou treinado a ser instrutor para outros homens açoitados por semelhantes tempestades.

O tropeço pode estar na ordem espiritual. Eu tinha imaginado que dentro do Seu aprisco nunca sentiria os ventos cortantes da tentação. Mas é melhor como está, pois a Sua graça é magnificada; o meu caráter é amadurecido; e o Repouso com Ele será mais doce, no fim do dia. Dali olharei para as curvas e provas do caminho e cantarei os louvores do meu Guia. Assim, venha o que vier, aceitarei Sua vontade; e recusarei deixar-me tropeçar no meu amoroso Senhor. — Alexander Smellis.

Mananciais no Deserto

Estude a Bíblia comigo => Aqui

Seja um Parceiro desta Missão => Aqui
Leia mais  => Aqui  

 

 

—————

Voltar