MCDI - Ministério Cristão de Discipulado e Integração. Levando as Novas da Graça Divina. Faça parte desta Obra!


18 de Junho

18/06/2016 05:08

Portanto, tornai a levantar as mãos cansadas, e os joelhos desconjuntados, e fazei veredas direitas para os vossos pés, para que o que manqueja se não desvie inteiramente, antes seja sarado. (Hb 12.12,13.)

Esta é uma palavra de encorajamento que Deus nos dirige, a fim de levantarmos as mãos da fé e firmarmos os nossos joelhos na oração. Muitas vezes a nossa fé se cansa, esmorece, afrouxa, e a oração perde a força e a eficácia.

A figura aqui usada é muito interessante. A ideia parece sugerir que ficamos desanimados e tão temerosos que um pequeno obstáculo nos deprime e assusta, de modo que somos tentados a contorná-lo, deixando de enfrentá-lo e escolhendo o caminho mais fácil.

Às vezes trata-se de uma perturbação física, que Deus está pronto a curar, mas a oração da fé exigiria desgaste de energias e talvez seja bem mais fácil buscar o auxílio humano, ou contornar o assunto de alguma outra forma.

Há várias maneiras de contornar as situações difíceis em vez de atravessá-las de frente. Quantas vezes deparamos com um obstáculo que nos amedronta, e procuramos fugir da questão com a desculpa: "Não estou preparado para isto agora." É uma renúncia que devemos fazer ou a submissão que é exigida de nós; talvez seja alguma Jericó que precisa ser tomada, ou uma alma por cuja salvação não temos coragem de lutar em oração até alcançar a vitória ou pode ser também uma oração que não obtém resposta imediata.

Deus diz: "Levantai as mãos cansadas". Marchemos sobre as águas, e elas se dividirão — o mar Vermelho se abrirá, o Jordão se partirá em dois, e o Senhor nos fará atravessar em vitória. — A. B. Simpson

Procuremos prestar ao desânimo a mínima atenção possível. É preciso que singremos as águas como faz o navio: na tormenta ou na calma, sob chuva ou sol. O alvo é transportar a carga e alcançar o porto. — Maltbie D. Babcock

Manancial no Deserto

Estude a Bíblia comigo => Aqui

Novo Testamento em Áudio => Aqui

Seja um Parceiro desta Missão => Aqui
Leia mais  => Aqui  

 

Não se esqueça de curtir e compartilhar

______________________________________________________________________________________________________________________________

Aramisio Borges – Um discípulo aprendendo cada dia. Ainda não cheguei onde desejo estar, mas prossigo na expectativa de chegar lá; procurando amar a Deus acima de tudo, amar a família, a obra de Deus, amigos, a vida! Procuro ser amigo de todos.  Na medida do possível, ter paz com todos os homens e tenho procurado resolver todas as pendências. Procuro, também, Sobre tudo, estar de bem com Deus, comigo mesmo e com o próximo. Amo o ser humano e desejo seu bem-estar em tudo, principalmente no que se refere a sua vida em relação a Deus; e, procuro o melhor nele mesmo no que, aparentemente, pareça o pior de todos. “Assim, ao Rei eterno, imortal, invisível, Deus único, honra e glória pelos séculos dos séculos. Amém!”.

—————

Voltar