MCDI - Ministério Cristão de Discipulado e Integração. Levando as Novas da Graça Divina. Faça parte desta Obra!


18 de Agosto

23/08/2013 14:56

Só. (Dt 32.12.)

Era íngreme a subida, porém pelo caminho

As vozes animadas, dos outros, me animavam.

Então pensei que assim seria até lá em cima.

E com isso me alentei. Porém, a certa altura,

Um trilho apareceu, estreito e perigoso;

E o Mestre me falou: "Meu filho, neste trecho

É muito mais seguro andar comigo só. "

Estremeci; ... porém, confiante em Seu amor,

Eu disse: "Sim, Senhor."

O Mestre me tomou a mão ainda tremente,

E com ela o coração, que todo se entregou:

NEle tudo lançando; dEle tudo esperando.

E na vereda estreita, só nEle me apoiando,

A ninguém mais eu vi, senão Jesus somente.

Porém, que horas sublimes, que doce companhia;

E conversou comigo, e trouxe-me confortos.

Exortações, ensinos, e abriu-me tais tesouros

De Seu amor por mim,

Que todo o ser Lhe abri, contando-Lhe os meus ais.

e dEle fui bebendo; e mais, e mais e mais...

Então eu percebi meus passos tão mais leves

E que uma luz sem par cercava o meu caminho —

A luz que só nos vem de andarmos com o Senhor.

E fui andando assim...

Daqui a um pouco mais, ali nós estaremos,

A ver quantos queridos, há tanto separados...

Gozo sem fim será. Juntos, os peregrinos

Terão pra recordar memórias as mais doces,

Da suficiência, aqui, da graça do Senhor.

E ali, nas ruas de ouro — eu gosto de pensar...

Entre as recordações da caminhada aqui,

Que bom será lembrar (toda vez com louvor!)

Aquele dia escuro, aquele trilho estreito

Que Jesus nos chamou a subir, passo a passo,

Confiando nEle só, e provando o Seu braço!

Adaptado

"Não há um monte alto sem que haja um vale fundo ao lado. Não

há nascimento sem dores de parto." — Dan Crawford

 

Fonte: Do Livro Mananciais no Deserto

 

—————

Voltar