MCDI - Ministério Cristão de Discipulado e Integração. Levando as Novas da Graça Divina. Faça parte desta Obra!


15 de Julho

15/07/2016 08:45

 

Esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé. (1 Jo 5.4.)

Confiar, embora parecendo estar abandonado; continuar clamando, embora a voz pareça perder-se na imensidão, sem nenhum eco; ver a máquina do mundo rodando sem pausa, como movida por si mesma e sem se importar com ninguém nem mudar em nada sua marcha, ante rogos e clamores, e contudo crer que Deus está alerta e nos ama imensamente; não desejar nada, senão o que nos vem da Sua mão; esperar pacientemente, pronto a morrer, como Jó disse: “ainda que ele me mate, nele esperarei”.  Vigiando para que não falhe a fé — tal é a vitória que vence o mundo; isso é realmente fé. Não permitir que nada neste mundo seja interessante o bastante para nos desviar da rota.

Como Paulo disse: “Eu penso que o que sofremos durante a nossa vida não pode ser comparado, de modo nenhum, com a glória que nos será revelada no futuro. Diante de tudo isso, o que mais podemos dizer? Se Deus está do nosso lado, quem poderá nos vencer? Ninguém! Porque ele nem mesmo deixou de entregar o próprio Filho, mas o ofereceu por todos nós! Se ele nos deu o seu Filho, será que não nos dará também todas as coisas? Quem acusará aqueles que Deus escolheu? Ninguém! Porque o próprio Deus declara que eles não são culpados. Será que alguém poderá condená-los? Ninguém! Pois foi Cristo Jesus quem morreu, ou melhor, quem foi ressuscitado e está à direita de Deus. E ele pede a Deus em favor de nós. Então quem pode nos separar do amor de Cristo? Serão os sofrimentos, as dificuldades, a perseguição, a fome, a pobreza, o perigo ou a morte? Como dizem as Escrituras Sagradas:

“Por causa de ti estamos em perigo de morte o dia inteiro; somos tratados como ovelhas que vão para o matadouro.”

Em todas essas situações temos a vitória completa por meio daquele que nos amou. Pois eu tenho a certeza de que nada pode nos separar do amor de Deus: nem a morte, nem a vida; nem os anjos, nem outras autoridades ou poderes celestiais; nem o presente, nem o futuro; nem o mundo lá de cima, nem o mundo lá de baixo. Em todo o Universo não há nada que possa nos separar do amor de Deus, que é nosso por meio de Cristo Jesus, o nosso Senhor”. (Rm 8.18,31-39 - BLH)

Manancial no Deserto

Estude a Bíblia comigo => Aqui

Novo Testamento em Áudio => Aqui

Seja um Parceiro desta Missão => Aqui
Leia mais  => Aqui  

 

Não se esqueça de curtir e compartilhar

_______________________________________________________________________________________________________________________________

Aramisio Borges – Um discípulo aprendendo a cada dia. Ainda não cheguei onde desejo estar, mas prossigo na expectativa de chegar lá; procurando amar a Deus acima de tudo, amar a família, a obra de Deus, amigos, a vida! Procuro ser amigo de todos.  Na medida do possível, ter paz com todos os homens e tenho procurado resolver todas as pendências. Procuro, também, Sobre tudo, estar de bem com Deus, comigo mesmo e com o próximo. Amo o ser humano e desejo seu bem-estar em tudo, principalmente no que se refere a sua vida em relação a Deus; e, procuro o melhor nele mesmo no que, aparentemente, pareça o pior de todos. “Assim, ao Rei eterno, imortal, invisível, Deus único, honra e glória pelos séculos dos séculos. Amém!”.

 

—————

Voltar