MCDI - Ministério Cristão de Discipulado e Integração. Levando as Novas da Graça Divina. Faça parte desta Obra!


12 de Agosto

12/08/2015 12:08

Ele nos tem dado grandíssimas e preciosas promessas. (2 Pe 1.4.)

O navio é construído para ficar sobre as armações? Absolutamente! Ele é feito para navegar, e preparado para as tempestades. Quem o construiu preparou-o tendo em mente os temporais e furacões; e se não, foi um construtor muito falho.

Quando Deus fez de nós crentes em Cristo, Ele tinha em mente provar-nos; e quando nos deu promessas e mandou que confiássemos nelas, deu-nos promessas que podiam agüentar tempestades e embates. Você acha que Deus fabrica imitações, como aqueles fabricantes de salva-vidas, que fizeram alguns, que faziam bela vista na vitrina, mas sem utilidade alguma na água?

Já ouvimos falar de espadas que não tinham utilidade na guerra; e até mesmo de sapatos que foram feitos para se comprar mas nunca para se calçar. Os sapatos que Deus faz são de ferro e de bronze, e podemos percorrer com eles todo o caminho para o céu, sem que se gastem; e com os salva-vidas que Ele faz, podemos atravessar mil Atlânticos sem perigo de afundar. Suas promessas foram feitas para serem experimentadas e provadas.

Nada desagrada tanto a Cristo como Seu povo fazer alarde dEle, mas nunca se utilizar de Seu poder. Ele Se deleita em que nos sirvamos dEle. As bênçãos da aliança que Deus fez conosco não estão ali só para serem admiradas, mas para serem utilizadas por nós. O Senhor Jesus nos disponibiliza todos os seus recursos  para nosso uso. Não estamos nos apropriando desses recursos  como devíamos.

Ó leitor, eu lhe rogo, não trate as promessas de Deus como se fossem curiosidades para um museu, use-as como fontes de conforto diário. Confie no Senhor toda vez que lhe sobrevier uma dificuldade. —  C. H. Spurgeon

Como poderá Deus negar uma bênção que Ele mesmo prometeu?

Mananciais no Deserto

Estude a Bíblia comigo => Aqui

Seja um Parceiro desta Missão => Aqui
Leia mais  => Aqui  

_____________________________________________________________________________________________________________________________

Aramisio Borges - A  serviço de Deus, pastor há mais de 34 anos, formado em teologia e psicologia; responsável pela  MCDI - Missão de Discipulado e Integração e pelo MMGD - Ministério na Multiforme Graça de Divina. Ama a Deus acima de tudo, ama a família, a obra de Deus, amigos, a vida! Procura ser amigo de todos.  Na medida do possível, procura ter paz com todos os homens e tem procurado resolver todas as pendências. Procura, também, estar de bem com Deus, consigo  mesmo e com o próximo. Ama o ser humano e desejo seu bem estar em tudo, principalmente no que se refere a sua vida em relação a Deus. “Assim, ao Rei eterno, imortal, invisível, Deus único, honra e glória pelos séculos dos séculos. Amém!”

 

—————

Voltar