MCDI - Ministério Cristão de Discipulado e Integração. Levando as Novas da Graça Divina. Faça parte desta Obra!


04 de Dezembro

04/12/2015 05:10

É da Nossa Natureza!

Todos nós sabemos como é ser tentado. Mas de onde vem a tentação? Ela não vem de Deus. 

Tg 1:13-14 diz: "Quando alguém for tentado, jamais deverá dizer: 'Estou sendo tentado por Deus'. Pois Deus não pode ser tentado pelo mal, e a ninguém tenta. Cada um, porém, é tentado pela própria cobiça, sendo por esta arrastado e seduzido."

É como aquela fábula do escorpião que queria cruzar um lago. Escorpiões não sabem nadar, é claro. Então ele precisava de uma carona. Daí, ele falou para  tartaruga: "Você poderia me dar uma ajudinha para cruzar esse pequeno lago?" A tartaruga respondeu: "Você tá brincando? Você vai me picar, e nós dois morreremos afogados".

Então o escorpião disse: "Minha cara tartaruga, por que eu iria te picar, se iria afundar junto com você?"

Por fim aceitou e enquanto ambos cruzavam o lago, o escorpião ergueu seu ferrão e deu uma picada terrível. À medida que eles afundavam, a tartaruga perguntou pro escorpião: "Não havia razão pra você me picar! Por que você fez isso?" Ele respondeu: "Não pude evitar, porque é da minha natureza."

É uma boa ilustração. Quando cedemos à tentação, não tem nada a ver com lógica. É simplesmente da nossa natureza. Gostamos de dizer que: "o diabo me fez fazer isso" ou que "as circunstâncias me forçaram a isso", ou ainda "não pude me controlar". Mas, na realidade, é apenas a nossa natureza.

Por isso, temos que lutar contra a tentação de nossos próprios desejos. A receita é: "andar no Espírito e jamais satisfazer os desejos dessa natureza" (Gl 5.16)

Devocionais diários

Estude a Bíblia comigo => Aqui

Seja um Parceiro desta Missão => Aqui
Leia mais  => Aqui  

 

 

—————

Voltar