MCDI - Ministério Cristão de Discipulado e Integração. Levando as Novas da Graça Divina. Faça parte desta Obra!


A TERRA QUE ESTAVA SEM FORMA E VAZIA

06/03/2016 11:03

1. A TERRA QUE ESTAVA SEM FORMA E VAZIA

Bom dia a todos queridos ouvintes. Realmente dou graças ao Senhor pelo Seu amor especial de nos haver permitido estar com vocês nesta emissora. A partir de hoje quero falar sobre a criação do mundo que aparece em Gênesis. Em Gênesis 1:1 diz: "No princípio, criou Deus os céus e a terra." Em Gênesis nós podemos ver o grande significado da criação. Da mesma forma que um compositor se expressa compondo música, e um pintor pintando e um poeta recitando poesias, todos eles expressam o que havia no coração anteriormente. Um outro exemplo é que antes de fabricar um rádio ou um relógio, eles primeiro planejam em seus corações o formato dos objetos e logo os fazem. Deus criou o mundo da mesma forma. Isto quer dizer que Deus, primeiramente, planejou a criação em Seu coração e logo a realizou.
Hoje em dia, muitas pessoas estão freqüentando as igrejas e orando considerando que são crentes, todavia, não muitas pessoas conhecem o coração de Deus e tem satisfação. Eu quero expressar a vocês lendo as Escrituras, como Deus criou o mundo.
No versículo 2 diz: "A terra, porém, estava sem forma e vazia; havia trevas sobre a face do abismo, e o Espírito de Deus pairava por sobre as águas." Antes de Deus criar as flores, as maçãs, as bananas, etc, a terra estava vazia, sem forma e as trevas estavam sobre a face do abismo. A terra estava vazia e sem forma, e nada estava em ordem. Quando a Bíblia fala sobre a terra, ela se refere ao nosso coração, ou seja, a terra é como se fosse o coração do homem. Quando Deus criou o homem, o fez com um punhado de pó de terra e lhe soprou nas narinas o fôlego da vida. Paulo disse: "Temos este tesouro em vaso de barro." Aqui o tesouro é Jesus Cristo e o vaso de barro é o homem que foi feito de terra.
Deus também disse: "E o pó volte à terra, como o era, e o espírito volte a Deus, que o deu." (Eclesiastes 12:7) Aqui também o pó se refere a carne do homem. Por isso quando Deus disse: "A terra estava sem forma e vazia e as trevas estavam sobre a face do abismo" explica a condição da terra quando foi recém criada, mas em outro sentido está nos explicando o estado do coração do homem. Repito que o estado do coração de todas as pessoas é igual ao da terra quando foi criada no princípio.
A terra que aparece em Gênesis 1:2 estava sem forma, vazia e as trevas estavam sobre a face do abismo, todavia Deus criou bonitas flores, árvores com frutos, pássaros que cantam e animais que saltitam pela terra, assim trocou para um lindo jardim. Isso quer dizer que Deus também quer transformar o coração das pessoas que estão vazias, sem forma e em trevas. Embora as pessoas tenham muita educação, dinheiro, casas bonitas, poder e um alto nível na sociedade, se Deus não morar em seus corações, significa que o estado de seus corações está sem forma, vazio e em trevas.
Nosso coração está vazio e sem forma, por isso Deus tem que nos libertar desse nosso estado. Se quisermos preencher nossos corações com qualquer coisa deste mundo, nunca será preenchido, nunca nos dará satisfação, e nunca a felicidade. Um coração sem Deus é vazio mesmo ganhando muito dinheiro, mesmo conseguindo muito poder e tendo inteligência. Seu coração continuará vazio mesmo que vivesse numa linda casa, com um regado jardim, com uma maravilhosa esposa que o trata muito bem. Todas as coisas do mundo parecem que poderiam preencher o coração, mas será o mesmo que preencher uma tigela sem fundo com água.
Apesar de que qualquer pessoa possa ser transformada se Jesus Cristo trabalhar no seu coração e se Deus ajudasse. Quero dizer que a escuridão do seu coração desaparecerá, ao invés, haverá ordem, e a sua vida mudará livremente.
Eu evangelizei por muito tempo na prisão de Suwon. Entre os prisioneiros havia um homem que havia matado sua cunhada e tentou matar duas pessoas mais, mas foi detido e assim entrou naquela prisão. Ele estava vivendo feliz com a sua esposa, mas a sua cunhada começou a ensinar sua irmã a dançar, ou seja, a esposa do prisioneiro. As duas senhoras começaram a ir a clubes noturnos e as discussões começaram a surgir no casamento. Com o passar do tempo a situação começou a ir de mal a pior a cada dia, no meio de uma grande discussão, com muita ira, ele matou a sua cunhada.
Durante a sua vida na prisão, ele continuava acumulando ódio e estava jogando a culpa na sua cunhada morta, também estava planejando matar o resto da sua família quando saísse da prisão. Seu coração estava cheio de ódio, rancor e nada mais.
Um dia, o evangelho do Senhor Jesus Cristo entrou em seu coração. Ele escutou as palavras e pôde ver o quanto Deus o amava. Ele descobriu que o Senhor Jesus Cristo morreu na cruz limpando todos os seus pecados e até agora Deus continua a amá-lo. Começou a haver uma mudança em seu coração, cujo coração estava cheio de rancor e ódio. Agora, ao contrário, estava cheio de alegria e felicidade. Durante muito tempo, seu único propósito era ter a liberdade para poder matar o resto das pessoas que restavam de sua família, e assim se livraria do ódio e do rancor. Ele estava se portando, muito bem na prisão para ter crédito e, assim, sair antes.
Ele era um hipócrita, mas agora se transformou completamente em Cristo. Agora ele pode realmente amar ao seu próximo. O amor do Senhor Jesus Cristo preencheu ao seu coração e então o amor para o Senhor começou a brotar. Agora ele já estava se portando bem por causa do amor, e assim o deixaram sair da prisão antes do tempo. Quando a notícia de liberdade chegou aos seus familiares, os seus familiares e a sua esposa fizeram uma petição para que o retessem na prisão, ou seja, que não lhe dessem a liberdade. Eles realmente estavam temendo se encontrar com ele porque já sabiam o que lhes aconteceria.
Ele havia estado na prisão por dez anos, pela graça de Deus, obteve liberdade. Quando saiu da prisão, ele foi diretamente para igreja. Estava servindo a igreja, lavando carros, etc, ele estava vivendo desta forma. O pastor da igreja podia observar a vida desta pessoa e o ajudou a conseguir um emprego e também se casou na igreja. Agora está vivendo uma nova vida.
Se não fosse esse valioso amor de Deus, nada poderia mudá-lo. Seu coração estava realmente sem forma? Estava vazio? Vocês pensam que seus corações estão em escuridão, não tem alegria e nem tampouco esperança? Olhe para Deus. O Deus Todo-poderoso havia mudado a terra que estava sem forma e vazia para uma terra agradável, cheia de frutos, flores e animais. Da mesma forma, Deus quer mudar os seus corações que estão escutando esta transmissão. Deus nos falou da criação da terra para nos ensinar o Seu coração. Mesmo que o seu coração esteja vazio, sem forma e em trevas, se vocês forem para Deus, e clamarem e confiarem todos os seus problemas para Ele, então Deus irá trocar o seu coração para um novo.
Eu vi muitas pessoas que mudaram depois de crer em Deus. Queridos ouvintes, Deus é a esperança de vocês. Por favor, busquem a Deus, clamem e confiem em Deus. E se algum de vocês estiverem decepcionados por causa de alguma igreja, ou estiverem tristes por causa de alguma pessoa que te enganou, ou tenha algum rancor, Deus quer trabalhar em seu coração e arrumar o seu coração vazio, sem forma e em trevas.
Autoria: Pastor Ock Soo Park

Postado por Aramisio Borges


 

—————

Voltar